

OEA
Organização dos Estados Americanos
O tráfico de armas nas Américas
O armamento ilegal é um tópico que desperta grande preocupação dentre as nações. Conectado diretamente ao crime organizado e a práticas ilegais em geral, o tráfico de armas assola de forma sombria a sociedade, infringindo no aumento da violência no dia a dia do cidadão comum e tendo extensa participação em grandes conflitos. Tanto o tráfico de grande porte quanto o de baixo calibre têm presença marcante, violando a garantia da paz e da seguridade social.
Nas Américas, há ocorrência de variadas formas de crime organizado, persistindo deliberadamente como poder paralelo. O tráfico de armas funciona sistematicamente como alimentador, fornecendo os instrumentos necessários para a garantia do poder mediante uso da força. Há rotas comerciais designadas em diversos pontos estratégicos do continente americano. A violência ocasionada deste sistema aflige diariamente a população, sendo um claro exemplo o alto poder bélico dos cartéis de drogas e facções criminosas.
A Organização dos Estados Americanos, mais antigo órgão regional do mundo e um dos principais fóruns políticos, sociais e jurídicos entre países, agora volta suas atenções para esta intensa problemática, para debater e buscar caminhos para solucionar esta questão. Convidamos você a estar presente, delegando, debatendo e colaborando para o futuro das Américas.

Ana Beatriz Bartholomeu
Olá, caros futuros participantes estudiosos acerca do tráfico de armas. Não irei ser muito formal como a saudação não, relaxem. Mas então, meu nome é Ana Beatriz Bartholomeu, estou com 17 anos e estudo no Colégio Pedro II - Campus Niterói.
Estou muito empolgada com a ideia de ser diretora de todos. Além disso, acredito que a temática deste comitê é muito importante e deve ser discutida para ajudar em nossa formação como cidadão, pois é um tema que está em contato direto com a nossa realidade. Desde agora, é válido ressaltar que estarei disponível para tirar qualquer dúvida que surgir em vocês, por isso não tenham medo de me procurar, pois sinto muito prazer em ajudá-los!
Com isso, que comecem os jogos! Ou melhor, debates. Sejam muito bem-vindos à SiDIN, nos vemos em breve :)

Camille Vieira
Oi gente! Eu sou a Camille Vieira, tenho 17 anos e sou do Cp2 de Niterói, essa é a minha primeira vez como diretora e eu estou bem ansiosa e nervosa pra conhecer vocês. A primeira simulação que eu participei foi a Sidin, então é uma honra voltar na segunda edição mas dessa vez como mesa e de um comitê com um tema tão relevante.
Como futura diretora de vocês queria dizer que podem contar comigo pra qualquer coisa, eu, assim como seus outros diretores estamos aqui pra tornar sua experiência a melhor possível então não se acanhem de perguntar nada.
Falando um pouquinho sobre mim, sou apaixonada por Friends, gossip girl, música e clichê adolescente, pretendo cursar relações internacionais ou moda na faculdade. Bem, acho que é isso, espero vocês na OEA.

Eddie Nery
Olá caros futuros participantes, me chamo Eddie Felipe de Araujo Nery, tenho 19 anos e pretendo cursar história. Sou diretor de primeira viagem, ainda que tenha experiência na modelândia por ter delegado na I SiDIN e IV MID cp2. Quis entrar como diretor para ajudar os novos delegados que adentram essa experiência, e quis em particular entrar na SiDIN, pois esta foi meu primeiro modelo de simulação que participei, e quero proporcionar a outros oque eu tive em minha participação. Desejo uma boa simulação para todos, principalmente sobre um tema tão importante como esse. Precisarem de qualquer coisa, estou disponível para ajudar. Sendo assim, que a sorte esteja com vocês. Bem vindos a SiDIN!.
DIRETORES

Felipe Camargo
Olá! Meu nome é Felipe Camargo e tenho 19 anos. Estou cursando História na Universidade Federal Fluminense e sou ex-aluno do Colégio Pedro II. Estou muito empolgado para este comitê que estamos preparando com muita dedicação e carinho. Estou na modelândia desde 2016 e sinto cada vez mais aumentar minha paixão por esse universo. Espero que este comitê seja inesquecível para vocês de forma altamente positiva, assim como já está sendo pra mim.
Fico realmente muito feliz em ver que a
modelândia está cada vez maior e agregando pessoas incríveis. Estou ansioso para conhecê-los e espero que vocês se comprometam com este comitê assim como nós, para que juntos possamos ter uma experiência maravilhosa ao longo dos dias de modelo.
Aguardo vocês na II SiDIN!

João Vitor Moutta
Olá, delegadas e delegados, me chamo João Vitor Moutta e tenho 18 anos. Estou no quarto período de História na UFF e sou ex-aluno do Colégio Pedro II - Campus Realengo. Participar de modelos de simulação diplomática mudou a minha vida em muitos aspectos e ser diretor da SiDIN novamente me deixa muito honrado porque esse foi o meu primeiro modelo como diretor e sei o esforço e os ideais que o secretariado empenhou nele. Aqui tenho mais do que relações profissionais, tenho verdadeiros amigos. Espero ansiosamente pelos dias do evento. Que possamos viver nesses dias uma experiência nova e enriquecedora de troca de conhecimento. Estou à disposição de todas e todos para tirar dúvidas e ajudar no que for necessário, podem me chamar a qualquer momento. Até o primeiro dia da SiDIN!

Raniery Mendes
Eae Senhores Delegados e Senhoras Delegadas, tudo beleza? Meu nome é Raniery e tenho 18 anos. Atualmente, curso? a faculdade de?( ) e sou ex-aluno do Colégio Pedro II Campus Realengo II. Sou uma pessoa muito divertida e que adora rir de tudo! Outro fato interessante sobre mim é que gosto muito de festas e funk kkk !
Confesso que estou repleto de amor e animação por este comitê que foi projetado com muita dedicação para cada um dos senhores. Garanto a vocês que serão incríveis os dias passaremos juntos
Eu entrei no mundo das simulações em outubro de 2016, por meio do III MID e não larguei mais. Sério, a modelândia é sensacional! Espero que os senhores consigam aproveitar bastante essa experiência nesse comitê incrível, o qual, repito, preparamos com muito amor especialmente para vocês!
Ademais, senhores e senhoras, por favor, atuem com o maior comprometimento para com esta casa e para com seus pares a fim de alcançar-se uma "resolução" para o continente americano.
Por fim, espero que os senhores tenham uma ótima experiência e debates proveitosos. Leiam o Guia e estudem bastante. Qualquer dúvida falem comigo ou com um dos outros diretores do comitê (Pode vir de ZAP). Nós estamos aqui para ajudá-los!